Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MariaMar

Blog pessoal, sobre tudo e mais um par de botas.

MariaMar

Blog pessoal, sobre tudo e mais um par de botas.

Somos todos iguais!?

MariaMar, 04.02.22

WhatsApp Image 2022-02-04 at 18.08.04.jpeg

Tanto pode ser uma afirmação como uma interrogação, se por um lado temos que assumir que somos todos iguais, por outro ainda nos faz pensar a questão da igualdade, infelizmente ainda há pessoas no mundo que continuam a ver o papel do homem mais valorizado que o da mulher e porquê?

Por nada, porque todos os argumentos que possam usar não são validos.

Não gosto de ser radical, mas a verdade é que no que toca a este assunto temos que ser, temos que mostrar a nossa voz porque também estamos aqui e fazemos parte do mundo, tanto homens como mulheres.

Depois de muitos anos de lutas os seres humanos têm que perceber que somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos, porque que havemos de fazer distinção se acima de tudo somos humanos? Nascemos todos de igual forma, logo temos que ter direitos de igual forma também.

Tanto a mulher como o homem são humanos com capacidades físicas e mentais para liderar, pensar e agir são ambos pessoas e têm que ser livres de fazer as suas escolhas e viver as suas vidas, pois não há coisa melhor que nos sentirmos livres e iguais.

Se todos opinarmos sobre um determinado assunto vamos ter mais e diferentes opiniões do que se forem só mulher a demonstrar o seu ponto de vista ou se forem só homens, temos que ter uma diversidade de opiniões para assim construirmos argumentos e pensamentos mais sólidos porque todos juntos somos mais e conseguimos melhores resultados.

Um casal que tenha um filho e uma filha deve querer o melhor e os mesmos direitos para os dois porque quando nascemos homens ou mulher não nascemos com um privilégio a mais, nascemos todos iguais, somos todos crianças, passamos por ser jovens, chegamos a adultos e ainda a idosos somos todos seres humanos e é assim que temos que ser tratados e tratar os outros.

Deixo aqui uma pequena sugestão, todos os dias no final do dia reflete sobre a igualdade e coloca-te na pele do outro, faz uma breve análise do teu dia a dia e vê onde podias ser melhor em relação ao tema da igualdade e no próximo dia tenta fazer melhor, depois desta construção vamos transformar o mundo num mundo igualitário.

Fiquem com os vossos pensamentos, daqui deixo-vos um beijinho no coração 

MariaMar

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.